Mão Santa critica o governo federal pela falta de investimentos em saúde e habitação
O senador Mão Santa (PMDB-PI) criticou o governo federal, em discurso nesta segunda-feira (6), por, segundo o parlamentar, não ter realizado investimentos nas áreas de habitação e saúde em diversos estados do país. Comentando reportagens do jornal piauiense O Dia, Mão Santa lamentou a falta de aplicação de verbas públicas nesses setores, o que propiciou, segundo ele, o aumento do número de casos de tuberculose no Piauí e também o não atendimento de sem-teto com programas de moradia.
- Nunca houve tanta tuberculose neste país - disse Mão Santa.
Ressaltando o expressivo número de 85 mil os portadores da doença no país, tendo somente o Piauí mais de 170 mil casos confirmados entre 2005 e 2006, Mão Santa atacou o governo por retirar recursos de áreas prioritárias com o objetivo de custear altos salários de servidores federais que conquistaram cargos públicos sem a realização de concurso.
- Os aloprados, sem concurso, vão começar ganhando 10.448 reais. Como é que vai sobrar dinheiro para a tuberculose? - questionou.
Em seu pronunciamento, Mão Santa se referiu ainda ao artigo "Saudade e Ética", do jornalista Ernesto Magalhães, filho do professor ex-deputado Ribeiro Magalhães. No texto, publicado também pelo jornal O Dia, o jornalista relembra ensinamentos do pai em suas aulas sobre ética e filosofia na Universidade Federal do Piauí.
06/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Azeredo critica governo federal por falta de investimentos no metrô de Belo Horizonte
Mão Santa critica governo federal pela diminuição de repasses a prefeituras do Piauí
Covatti critica governo pela falta de segurança no feriadão
Walter Pinheiro critica alto preço de celulares e comemora investimentos do governo federal na Bahia
Mão Santa critica governo pela queda na qualidade do ensino fundamental
Mão Santa destaca artigo que critica atuação do governo na saúde