Covatti critica governo pela falta de segurança no feriadão
O líder da bancada do PPB, deputado Vilson Covatti, criticou hoje (01) o Governo Estadual pela falta de ações que culminaram com o alto número de assassinatos no Rio Grande do Sul durante o feriadão de carnaval. Ao todo, foram 29 crimes contra 21 no mesmo período do ano passado, representando aumento de 40% no número de vítimas.
"Esses dados comprovam que o Governo do PT não se empenhou em criar medidas eficazes de prevenção contra a violência", disse. Em Santa Catarina, graças à chamada Operação Alegria, organizada em conjunto pelas polícias civil e militar, a redução de mortes no carnaval chegou a 45%, e a até 51% em Florianópolis.
"Enquanto na capital catarinense se viu a presença maciça de policiais fazendo trabalhos preventivos, como a revista de automóveis, ônibus e realização de rondas constantes, em Porto Alegre e outras cidades do Rio Grande, os cidadãos se sentiram abandonados", declarou.
Segundo o deputado, o desastroso balanço do carnaval 2001 no Estado prova, mais uma vez, a urgente necessidade da instalação da CPI da Segurança Pública. "Precisamos reavaliar a maneira como está sendo conduzida a segurança do Estado, para que dados alarmantes como estes não se repitam novamente", finalizou.
03/01/2001
Artigos Relacionados
Covatti critica governo por redução nos investimentos em segurança
Mão Santa critica o governo federal pela falta de investimentos em saúde e habitação
GRANDE EXPEDIENTE/Covatti critica governo do PT
Covatti diz que governo assinou atestado de incompetência na área de segurança
Mário Couto critica falta de segurança pública no Pará
Aloysio Nunes critica falta de política nacional de segurança pública