Mão Santa critica 'onda vermelha' e diz que Brasil precisa de uma 'onda verde-amarela'
Em discurso nesta quinta-feira (7), o senador Mão Santa (PSC-PI) agradeceu aos eleitores do Piauí pelos votos que recebeu nas eleições desse ano e afirmou que, mesmo não tendo conseguido a reeleição para o Senado, vai continuar a defender o povo piauiense e a lutar por um país melhor. Referindo-se ao segundo turno da eleição presidencial, o senador sugeriu que os brasileiros substituam a chamada "onda vermelha" pelo que ele chamou "onda verde-amarela". Para Mão Santa, José Serra é o melhor candidato à Presidência da República e merece ser eleito no segundo turno.
- Eu quero dizer agora para este país que só há uma maneira: acabar com essa onda - nem é uma onda, mas um tsunami vermelho - da mentira, da corrupção e da incompetência - pela onda verde-amarela do nosso Brasil - disse.
Mão Santa firmou que as pesquisas eleitorais indicavam que ele teria uma votação maior do que a apurada e atribuiu ao poderio econômico e ao uso da máquina pública vitória da coligação governista nas eleições.
- Só tem um caminho, uma salvação: a eleição de José Serra. Ele é o melhor, o mais digno, o mais preparado, o mais sofrido, o entendedor - afirmou.
Em apartes, os senadores José Bezerra (DEM-RN), Heráclito Fortes (DEM-PI) e Cristovam Buarque (PDT-DF) elogiaram a trajetória do colega Mão Santa dentro do Senado Federal. José Bezerra disse que tanto Mão Santa quanto Heráclito "tiveram uma atuação marcante" no Senado e afirmou que o Piauí sentirá a falta de ambos.
Heráclito, que também não teve êxito na tentativa de reeleger-se ao Senado, afirmou que respeita os resultados das urnas, mas afirmou que alguns acontecimentos no Piauí estão sendo investigados pelo Ministério Público. Heráclito prometeu comentar mais sobre essas supostas irregularidades na próxima semana.
Pesar
Mão Santa também apresentou requerimento pedindo voto de pesar pelo falecimento do político de Parnaíba (PI) Gerardo Ponte Cavalcante. O senador disse que o político, mais conhecido como Gerardo Cearense, foi vereador por oito mandatos e o ajudou muito no início de sua carreira política.
- Fica seu exemplo de grandeza e de família - afirmou.
07/10/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
CDHU entrega 156 casas em Onda Verde
Iris de Araújo critica onda de denuncismo
Áudio | Presidente do Supremo critica 'onda de invasões' do MST
Brasil terá onda de "idosos de rua", diz especialista
Brasil sediará Campeonato Mundial de Canoagem Onda em 2013
Brasil defende desmilitarização da Síria para interromper a onda de violência