Mão Santa critica transferência de promotor que investiga a 'farra dos carros alugados' no Piauí



O senador Mão Santa (PSC-PI) denunciou a transferência do promotor de Justiça do estado do Piauí Fernando Santos - responsável pela investigação do caso que ficou conhecido como "farra dos carros alugados" - da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública para a Procuradoria Geral de Justiça, sob a alegação de "redistribuição de atribuições".

Mão Santa lembrou denúncia feita em abril deste ano de um esquema montado no governo de Wellington Dias, do PT, para favorecer auxiliares do governador. Segundo o parlamentar, o governo alugava 2 mil carros por mês, com custo mensal de R$ 5 milhões. Em 30 meses, o aluguel pagava o valor total do carro, cuja propriedade era transferida a auxiliares do governo.

De acordo com Mão Santa, o promotor considerou "estranha" a alegação da Procuradoria de Justiça do Piauí de redistribuição de funções porque seus colegas promotores julgavam importantes as investigações sob sua responsabilidade acerca do escândalo dos carros alugados.

Feira Agroshow

Também em seu discurso, Mão Santa registrou a realização da 2ª edição da Feira Piauí Agroshow, de 23 a 26 deste mês, na cidade de Bom Jesus, a 640 quilômetros de Teresina. De acordo com o parlamentar, trata-se da maior feira de agronegócio do estado, com público estimado em 150 mil pessoas e previsão de R$ 140 milhões em volume de negócios.

O senador disse que muitos gaúchos deslocaram-se para o Piauí onde desenvolveram a agricultura familiar e convidou o colega Pedro Simon (PMDB-RS) para visitar a feira. Simon agradeceu o convite, que aceitou. Ele lembrou que muitos não acreditavam que as terras do Piauí fossem adequadas para a agricultura. 



22/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa diz que novo governador do Piauí acabou com a 'farra do carro alugado'

Mão Santa critica governo do PT no Piauí

Mão Santa critica palavras de Lula no Piauí

Mão Santa critica atendimento de saúde no Piauí

Mão Santa critica 'propaganda enganosa' do governo do Piauí

Mão Santa destaca matéria que critica saúde no Piauí