Mão Santa diz que o Brasil ganhou a medalha de ouro da corrupção



Em discurso no Plenário nesta sexta-feira (13), o senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou que o Brasil ganhou medalha de ouro da corrupção. O parlamentar referiu-se a relatório do Banco Mundial (Bird) divulgado na terça-feira (10) e que mede o desempenho de 212 países no combate à corrupção. O documento revela que o Brasil teve o pior controle da corrupção dos últimos dez anos - em uma escala de 0 a 100, caiu de 59,7%, em 2000, para 47,1%, em 2006.

Mão Santa disse que o Brasil também ganha medalha de ouro nas taxas que os bancos cobram dos clientes. Para prosseguir na metáfora esportiva, citou os jogos Pan-Americanos Rio 2007:

- Ganhamos medalha de ouro em impostos: quarenta por cento de impostos e, dosdoze meses de aula que os professores e professoras trabalham, cinco são para pagar impostos e um para pagar juros de banco - disse.

Mão Santa afirmou que o Brasil também ganhou a medalha de ouro da violência. Segundo o senador, pesquisas recentes mostraram que o povo brasileiro não tem esperança de que a violência irá diminuir. O parlamentar criticou ainda as políticas de emprego, de saúde e de educação do governo Lula.

13/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Brasil conquista a medalha de ouro no handebol feminino

Brasil conquista medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Física

Atleta da FAB conquista primeira medalha de ouro do Brasil no Aikido

Brasil conquista medalha de ouro na ginástica e duas de bronze no boxe

Duda da Silva recebe a medalha de ouro em Sopot

Atleta do caratê conquista medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos