Mão Santa elogia propaganda sobre educação nos prédios dos ministérios
A escolha da frase "A educação é o caminho" para servir de mote da Semana da Pátria desse ano foi elogiada pelo senador Mão Santa (PMDB-PI). Ele disse ter ficado satisfeito ao constatar que em cada um dos prédios dos ministérios está estampada uma frase de valorização da educação. Mão Santa brincou que as frases alusivas a educação na Esplanada dos Ministérios fizeram ele se sentir como se o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) fosse o presidente da República.
- Espero que essa valorização da educação não fique apenas nas paredes dos ministérios. Torço para que o 3 da propaganda do Banco do Brasil, que Heráclito Fortes (DEM-PI) denunciou como propaganda para um terceiro mandato do presidente Lula, represente na verdade melhorias na segurança pública, na saúde e na educação - afirmou Mão Santa.
No início do seu pronunciamento, o senador pelo Piauí pediu ao governo federal que reserve para o Piauí uma parte dos R$ 2 bilhões que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que liberaria para serem aplicados na saúde dos estados nordestinos. Mão Santa citou entre as obras prioritárias para receber os investimentos a maternidade Evangelina Rosa, o Hospital Universitário e o Pronto Socorro de Teresina.
Mão Santa pediu ainda uma atenção especial do Ministério da Saúde para com as Santas Casas de Misericórdia de todo o país. Ele lamentou que as instituições estejam enfrentando problemas financeiros. Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) lembrou que apesar dos escassos recursos, as Santas Casas continuam prestando um trabalho "inestimável" para as camadas mais carentes da população brasileira.
28/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Projeto proíbe propaganda na parte externa de prédios públicos
Ministérios realizam seminário sobre educação nas prisões
Educação: USP Leste inaugura novos prédios
Mão Santa elogia reportagem sobre situação das estradas no Piauí
Mão Santa elogia Renan e o isenta de culpa pela decisão sobre aumento dos salários
Mão Santa critica 'propaganda enganosa' do governo do Piauí