Mão Santa homenageia Brasília e estudantes da UnB



O senador Mão Santa (PMDB-PI) aproveitou seu discurso, nesta segunda-feira (14), para fazer uma homenagem a Brasília, que completa 48 anos no dia 21 de abril. Ao falar da capital federal, comentou o recente movimento dos estudantes da Universidade de Brasília (UnB), que resultou na renúncia do reitor Timothy Mulholland, investigado pela compra de mobiliário de alto padrão para decorar seu apartamento funcional.

- Essa mocidade deu o melhor presente para os 48 anos de Brasília - avaliou.

Mão Santa reafirmou sua "fé" nos jovens estudantes brasileiros, em sua capacidade de reação e em seu poder de engajamento político. E aproveitou para reivindicar mais investimentos nas universidades públicas.

Ao homenagear Brasília, o peemedebista estendeu seu reconhecimento ao ex-presidente Juscelino Kubitscheck, lembrado pelo feito de ter construído a capital em apenas mil dias. Mão Santa assinalou ainda a presença de 300 mil piauienses no Distrito Federal, que "fazem a grandeza dessa cidade".

- Deus fez o mundo e essa Brasília aqui foi Juscelino e [o ex-governador Joaquim] Roriz - comentou.

Em aparte, o senador Adelmir Santana (DEM-DF) também saudou a memória de JK e o trabalho feito pelo atual governador, José Roberto Arruda. Ressaltou ainda a realização, nos próximos dias, de sessão solene em comemoração aos 48 anos da capital federal.



14/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Exposição promove voto consciente entre estudantes em Brasília

Mozarildo homenageia advogados, garçons e estudantes

Simon pede a estudantes que continuem a protestar contra a corrupção em Brasília

Arthur Virgílio propõe voto de solidariedade a estudantes africanos atacados em Brasília

Senado homenageia União Nacional dos Estudantes nos seus 70 anos

Moeda homenageia os 50 anos de Brasília