Mão Santa homenageia Tebet com exposição de foto



O senador Mão Santa (PMDB-PI) decidiu prestar uma homenagem ao senador Ramez Tebet, que faleceu em 17 de novembro de 2006, fixando, em uma galeria de fotos em seu gabinete, uma fotografia em que Tebet está ao lado do próprio Mão Santa e de sua esposa Adalgisa. No mesmo local, estão retratos do papa João Paulo II e do ex-senador Petrônio Portela.

A colocação da foto foi feita em cerimônia que contou com a presença do senador Pedro Simon (PMDB-RS). Na ocasião, o parlamentar gaúcho disse que a homenagem ao senador Tebet era justa e merecida.

- Nós reconhecemos no Tebet, como presidente do Senado, como líder do partido e como ministro no governo passado, uma expressão de tudo aquilo que falta hoje no Brasil. A memória de Ramez Tebet promove a esperança, apesar de todos os escândalos que acontecem na vida brasileira - declarou Pedro Simon, em breve discurso.

Abaixo da foto, há uma frase de Ramez Tebet: "O Congresso Nacional não é a Casa do radicalismo, da intolerância - o Congresso Nacional é a Casa da construção, dos grandes debates e do entendimento."

Mão Santa destacou que, além de grande presidente do Senado, Ramez Tebet ajudou muito o estado do Piauí quando foi ministro da Integração Nacional, no governo Fernando Henrique Cardoso, em 2001.

23/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Envie uma foto e participe de exposição do MIS

Foto de Tebet entra para galeria de ex-presidentes da CAE

Já enviou sua foto para participar da exposição do MIS?

Tebet homenageia Embrapa

CAE homenageia Ramez Tebet

Tebet homenageia a "borboleta" Daiane