Tebet homenageia a "borboleta" Daiane



O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) fez nesta segunda-feira (5) uma homenagem à atleta brasileira Daiane dos Santos, medalha de ouro na modalidade solo da etapa do Rio da Copa do Mundo de Ginástica. O senador elogiou a eficiência, a graça e a beleza da ginasta, mas mencionou também as conquistas obtidas pela equipe como um todo, especialmente as dos irmãos Diego e Daniele Hypólito.

- Mais belo e puro do que o vôo de Daiane, somente sua simplicidade em não causar expectativas quanto a uma possível medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas - disse o parlamentar sul-matogrossense.

Tebet disse que os resultados do time brasileiro, que incluem ainda Mosiah Rodrigues (medalha de prata no cavalo com alças) e Camila Comin (prata na trave e bronze no solo), foram fruto de muito esforço, treinamento e dedicação, ao lado do que ele chamou de "imprescindível apoio oficial".

- A emoção de homenagear essa menina moça e seu vôo de borboleta, ao som do "Brasileirinho", aumenta quando enxergamos o resultado de uma geração de atletas que está emergindo, superando obstáculos, preconceitos, falta de apoio, falta de infra-estrutura e todas as dificuldades rotineiras nas famílias de origem modesta - disse o senador.

Tebet referiu-se às mães, dona Magda (de Daiane) e dona Geni (dos irmãos Hypólito), como representantes de milhares de mães brasileiras que torcem anonimamente pelo sucesso de seus filhos. E não apenas no esporte, mas na luta pelo aprendizado e pelo primeiro emprego.

Para Tebet contribuíram com a vitória brasileira na Copa do Mundo de ginástica a Confederação Brasileira de Ginástica; o Comitê Olímpico Brasileiro; o técnico ucraniano Oleg Ostapenko; e o ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz.



05/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Bolsista bate recorde sul-americano nos 50m borboleta

Daiane dos Santos fala a jovens sobre ciência no esporte

Paim presta homenagem a Daiane e elogia seu espírito olímpico

Tebet homenageia Embrapa

CAE homenageia Ramez Tebet

Tebet homenageia músicos brasileiros