Mão Santa lamenta posição ocupada pelo Piauí em estudo do IBGE
Em pronunciamento nesta segunda-feira (24), o senador Mão Santa (PMDB-PI) lamentou que o Piauí tenha a menor renda per capita do país, de acordo com estudo recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre 5.560 municípios brasileiros.
Mão Santa também questionou a publicidade oficial que aponta melhoria da qualidade de vida da população do estado, afirmando que no Piauí há obras de infra-estrutura inacabadas ou inoperantes, a exemplo de dois aeroportos internacionais, ferrovias e hidroelétricas.
Com base em informações publicadas na imprensa, Mão Santa lembrou ainda que muitos municípios do Piauí estão em constante em estado de emergência, com a população sofrendo com a falta de água, escolas e médicos.
- O governo vive de mídia e enganação - afirmou, referindo-se à administração federal e ao governo do Piauí (PT).
Aplauso
Em seu discurso, Mão Santa apresentou voto de aplauso pela passagem dos 50 anos dos Armazéns Paraíba, uma das maiores lojas de departamentos do país, presente em mais de 400 cidades em cinco estados nordestinos, a maior parte no Piauí.
- É uma riqueza do nosso estado - afirmou Mão Santa, destacando a atuação do empresário e senador pelo PTB do Piauí, João Vicente Claudino, à frente do grupo.
24/11/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa lamenta falta de bibliotecas no Piauí
Mão Santa lamenta abandono escolar no Piauí
Mão Santa lamenta problemas do Piauí e culpa administração do PT
Mão Santa lamenta baixo índice de desenvolvimento do Piauí
Mão Santa lê mensagem em que internauta lamenta tragédia no Piauí
Mão Santa lamenta baixa nota do ensino médio no Piauí