Mão Santa lê nota em que assessor responde a acusações publicadas pela imprensa
Ao final da sessão plenária desta segunda-feira (30), o senador Mão Santa (PMDB-PI), na presidência dos trabalhos, leu uma nota à imprensa redigida por um assessor de seu gabinete, Doca Lustosa, sobre as denúncias de que estaria envolvido em doações ilegais de campanha. As denúncias da participação de Lustosa em fatos investigados pela Polícia Federal dentro da Operação Castelo de Areia foram publicadas na edição desta segunda do jornal O Estado de S. Paulo.
"Venho nesta oportunidade esclarecer a verdade sobre fatos equivocados e inverídicos, publicados pela imprensa nesta data com citações a minha pessoa. Nunca este gabinete manteve contato algum com qualquer pessoa ligada à empresa, ora objeto de investigação na operação 'Castelo de Areia', nem tampouco recebeu qualquer ajuda financeira da mesma", afirma o assessor no documento lido por Mão Santa, referindo-se à empreiteira Camargo Corrêa.
Segundo o assessor, "vários pedidos de ajuda financeira" foram feitos para viabilizar a campanha do PMDB municipal de Parnaíba (PI), nas eleições de 2008, mas "sempre de acordo com a legislação eleitoral". Lustosa informa na nota que entre esses pedidos registra-se um endereçado a Luiz Henrique Maia Bezerra, representante legal da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em Brasília.
"Repassamos via email nome e número da conta do comitê eleitoral do PMDB em Parnaíba para as eleições de 2008, na qual foi realizado depósito, na data de 01/10/2008, tendo como doador a empresa Galvasud S.A., CNPJ Nº 09968050/0001-31, conforme recibo eleitoral nº 15000976394, devidamente declarado na prestação de contas de campanha junto à Justiça Eleitoral", afirma Lustosa na nota lida por Mão Santa.
30/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Efraim responde a acusações de contratação de funcionários-fantasmas publicadas por 'Veja'
Marcelo Crivella pede que Mesa responda a denúncias publicadas pela imprensa carioca
Renan divulga nota negando acusações feitas pela revista 'Veja'
Sarney defende Papaléo de acusações publicadas em revista
Camata se defende de acusações feitas por ex-assessor
Ex-assessor do PT reafirma acusações contra Okamotto