Mão Santa pede atenção do governo federal para a violência no Piauí



O senador Mão Santa (PMDB-PI) criticou o governo federal por ter enviado um contingente de 500 policiais militares da Força de Segurança Nacional para o Rio de Janeiro, enquanto outros estados, a exemplo do Piauí, ficam expostos à violência. Mão Santa fez um apelo para que o governo federal dê tratamento igual aos demais estados, em especial ao Piauí, ao que tem dado ao Rio.

- Ontem (terça-feira), uma cidade do Piauí foi invadida por sete homens que atacaram um banco e só havia dois soldados para proteger a cidade inteira - disse o senador, que lembrou ainda os 11 assassinatos ocorridos no último final de semana em Brasília.

O assalto mencionado pelo senador ocorreu em uma agência do Banco do Brasil na cidade de Gilbués, no sul do estado do Piauí.

Mão Santa cobrou do presidente Luiz Inácio Lula da Silva gratidão pelos votos recebidos dos eleitores do Piauí, lembrando ainda que o governador do estado, Wellington Dias, é do PT. Ele lamentou que a mensagem presidencial, trazida ao Congresso pela ministra chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, na sessão de abertura da 53ª legislatura na última sexta-feira (2), não fizesse menção à violência.

07/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa pede ajuda do governo federal para a saúde no Piauí

Mão Santa pede a Lula mais atenção para o Piauí

Mão Santa espera ajuda do governo federal para enchente no Piauí

Mão Santa pede atenção de Lula ao Piauí e outros estados nordestinos atingidos pelas cheias

João Vicente Claudino pede atenção do governo do Piauí para a Polícia Militar

Mão Santa: violência no Piauí é quatro vezes maior que a admitida pelo governo