Mão Santa pede diagnóstico da situação atual dos apartamentos funcionais do Senado Federal



O 3º secretário do Senado Federal, senador Mão Santa, quer que sejam definidos novos critérios para a concessão de apartamentos funcionais do Senado Federal. Conforme ato da Mesa publicado na última quarta-feira (18), o 3º secretário é agora o responsável pela supervisão do sistema habitacional do Senado Federal.

"Enquanto eu estiver à frente da 3ª Secretaria vou fazer com que todos os preceitos legais sejam atendidos para preservarmos a moralidade", comprometeu-se o senador.

Nesse sentido, Mão Santa reuniu-se nesta sexta-feira (20) com o advogado-geral do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello, e com o diretor da Coordenação e Administração de Residências Oficiais, Elias Lyra Brandão, para pedir um diagnóstico da situação atual dos apartamentos funcionais do Senado, da União à disposição do Senado e do pagamento de auxílio moradia aos senadores.

Mão Santa também determinou junto à Secretaria de Patrimônio que não seja autorizada nenhuma nova solicitação de ocupação de imóvel funcional e que não haja andamento de nenhum processo relativo aos apartamentos funcionais sem autorização expressa do 3º secretário.

Também participaram da reunião assessores da 3ª Secretaria, o advogado-geral-adjunto, Cleber José Ribeiro, e um representante da Consultoria Legislativa, Gilberto Guerzonie.



20/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado vai cobrar aluguel de apartamentos funcionais ocupados por ministros

Senado publica ato com regras para ocupação de apartamentos funcionais

Para Mão Santa, Senado atual é o melhor da História

Situação Atual da Área

Situação Atual da Casa de Detenção

Rádio Senado discute situação de Santa Catarina