Mão Santa pede investimentos em educação e cautela em compras parceladas
O senador Mão Santa (PMDB-PI) pediu cautela aos consumidores brasileiros que aqueceram a economia nos últimos anos com compras parceladas e apelou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que invista em educação.
Ao tratar do consumo, criticou a possibilidade de parcelamento de um automóvel em até dez anos, afirmando que a dívida é a escravatura da modernidade. Na sua opinião, o cidadão "não deve basear sua prosperidade em dinheiro emprestado", citação de autoria do ex-presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln.
O parlamentar também criticou a possibilidade de haver um terceiro mandato para o presidente Lula, como defendeu o vice-presidente da República, José Alencar. Sustentou que, se submetida ao Senado, uma proposição como essa não seria aprovada. Ainda sobre o governo Lula, cobrou investimentos no combate à epidemia de dengue no Rio de Janeiro e na recuperação dos estragos decorrentes das enchentes na Região Nordeste, em especial no Piauí.
Homenagem
Mão Santa também apresentou requerimento de voto de pesar pela morte do prefeito de Ipiranga do Piauí, Waldson Antônio Neiva de Moura Santos, que faleceu na madrugada deste domingo (6), em Teresina. O peemedebista lamentou "perda tão significativa para o Piauí" e solidarizou-se com os familiares do político por sua dor.
Por fim, assinalou datas comemorativas em 7 de abril: o Dia Nacional do Jornalista, o Dia do Corretor e o Dia Mundial da Saúde.07/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa pede investimentos em educação
Mão Santa pede investimentos em educação
Serys defende maior visibilidade na divulgação de valores de compras parceladas
Mão Santa pede mais investimentos em segurança, saúde e educação
Mão Santa defende investimentos em educação e segurança
Papaléo pede mais investimentos em educação