Mão Santa pede perdão em nome do presidente Lula "aos que acreditam no trabalho"
O senador Mão Santa (PMDB-PI), em discurso nesta terça-feira (27), pediu perdão "a todos que acreditam no trabalho no país" pelas declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que criticou os parlamentares pelo fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira ( CPMF ) e os empresários, por, segundo ele, não terem baixado os preços dos produtos com o fim da contribuição, aprovada em dezembro de 2007. Para Mão Santa, não se pode criticar quem trabalha.
- Algum aloprado o orientou a dizer essas besteiras - avaliou Mão Santa.
O senador também citou discurso do falecido deputado Ulisses Guimarães, louvando o "valor da oposição", para criticar a "postura submissa" do PMDB, que em sua avaliação, parece disposto a apoiar um terceiro mandato para o presidente Lula.
- Queremos dizer nesse instante: quem fala, quem pensa em terceiro mandato é um idiota, um idiota ao quadrado - disse o senador.
Mão Santa também deu uma "palavra de advertência" caso a hipótese do terceiro mandato vingue e Lula seja reeleito: "se derem outro mandato, ele nomeará 100% do judiciário, e aí acabou".
Em aparte, o senador Geraldo Mesquita (PMDB-AC) disse que considerava "ridículo" o PMDB se oferecer para a candidatura de vice-presidente em alguma chapa nas próximas eleições, e alertou para a possibilidade de "divórcio com o povo brasileiro e até de extinção do partido" caso essa postura permaneça.
27/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa pede ao presidente Lula por recuperação das estradas brasileiras
Mão Santa diz que bitributação do gás é culpa do presidente Lula
Mão Santa acusa presidente Lula de desrespeitar a Constituição
Mão Santa faz apelo ao presidente Lula pela recriação da Sudene
Pesquisa que avalia positivamente o presidente Lula é mentirosa, diz Mão Santa
Lula não pode interferir na escolha do presidente do PMDB, diz Mão Santa