Mão Santa pede que governo não feche Maternidade Evangelina Rosa
O senador Mão Santa (PMDB-PI) pediu ao governo federal que não encerre as atividades da Maternidade Evangelina Rosa, instalada em Teresina. Ele informou que o fechamento daquela unidade hospitalar teria sido a solução encontrada pelo Ministério da Saúde para poder disponibilizar R$ 60 mil mensais para o hospital da Universidade Federal do Piauí, cuja construção foi iniciada há 14 anos e nunca funcionou pela falta de recursos para seu custeio.
- Não sei quem deu essa sugestão de fechar uma maternidade padrão do Nordeste, que até recebeu o título de Hospital Amigo da Criança, concedido pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e pela Organização Mundial de Saúde. Espero que o governo não feche essa maternidade tradicional, onde nasceram milhares de crianças piauienses - disse o senador.
Na avaliação de Mão Santa, a decisão do governo de fechar a maternidade para poder abrir o hospital universitário significa -dar com uma mão e esconder com a outra-. Ele também criticou a intenção do governo de desvincular recursos orçamentários para a área da saúde e considerou como marketing a implantação do programa Fome Zero em Guaribas (PI).
16/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tebet pede ao Ministério da Educação que não feche curso de medicina
Amorim pede que sociedade não feche os olhos para o tráfico humano
Flexa Ribeiro pede que governadora do Pará não feche empresas do pólo guseiro
Feirão Mais Alimentos chega a Santa Rosa (RS)
Assembléia discute universidade estadual em Santa Rosa
192 famílias de Santa Rosa recebem as chaves da casa própria