Flexa Ribeiro pede que governadora do Pará não feche empresas do pólo guseiro
O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) apelou, nesta terça-feira (20), à governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, para que não feche imediatamente as empresas do pólo guseiro (produtor de ferro-gusa) do estado que não estão de acordo com as normas ambientais. O senador sugeriu que a governadora faça um termo de ajuste de conduta com as empresas irregulares e determine um prazo para que elas se adaptem à legislação ambiental. Na opinião do senador, as empresas podem realizar a adequação e continuar produzindo.
-São 35 mil empregos em risco - ressaltou Flexa Ribeiro.
Em seu discurso, o senador também comunicou que a Comissão de Educação (CE) aprovou na manhã desta terça-feira projeto de lei (PLS 213/06), de sua autoria, que tem a finalidade de autorizar o Poder Executivo a criar a Universidade Federal do Oeste do Pará, com sede na cidade de Santarém. Ele disse que, em duas semanas, no máximo, o projeto estará na Câmara dos Deputados e espera poder "festejar a instalação da universidade" ainda neste semestre.
Flexa informou ainda, em seu pronunciamento, que a prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima, foi eleita presidente da Associação dos Municípios da Transamazônica (Amut). A eleição, que contou com a presença do senador, aconteceu no último sábado (17), na cidade paraense de Rurópolis, que se localiza na confluência das rodovias Santarém-Cuiabá (163) e Transamazônica (230). O senador disse que essas rodovias encontram-se em "estado de abandono" pela falta de pavimentação.20/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flexa Ribeiro lamenta despreparo da governadora do Pará
Flexa Ribeiro diz que governadora do Pará protege invasores
Flexa Ribeiro culpa governadora por deflagração de greves no Pará
Flexa Ribeiro diz que governadora do Pará se apropria de conquistas do PSDB
Flexa Ribeiro denuncia aumento da violência no Pará e inoperância da governadora
Flexa Ribeiro acusa governadora do Pará de 'reintegração de posse combinada'