Mão Santa quer que PMDB "continue grandioso"



Ao defender nesta quarta-feira (19) a candidatura própria do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) à Presidência da República nas próximas eleições, o senador Mão Santa (PMDB-PI) disse desejar que o partido "continue grandioso".

Da tribuna, o senador afirmou que uma eleição presidencial no Brasil sem um candidato próprio do PMDB é como uma Copa do Mundo sem a participação da Seleção Brasileira de Futebol.

- Não teria graça. Que sentido tem uma eleição no Brasil sem o PMDB? - disse Mão Santa.

O senador elogiou o presidente nacional da legenda, Michel Temer, por defender o lançamento de um candidato do partido à Presidência. Mão Santa elogiou também o colega senador Pedro Simon (PMDB-RS), outro defensor da tese. O senador piauiense chegou a sugerir que os dois pré-candidatos do partido, Anthony Garotinho e Itamar Franco, cheguem a um acordo e se juntem em uma chapa única para concorrer nas eleições de 2006.

- A democracia é do povo, o PMDB tem compromisso com o povo. O PMDB vai participar das eleições. Vamos à luta e à vitória pela salvação do Brasil - conclamou Mão Santa

O discurso recebeu o aparte do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que ressaltou a importância do PMDB na democracia brasileira e apoiou o nome do ex-governador Anthony Garotinho.

19/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa quer PMDB independente

Quintanilha quer que União continue no transporte escolar rural

Mão Santa comunica afastamento do PMDB

Mão Santa explica sua saída do PMDB e ingresso no PSC

Mão Santa anuncia filiação de Garotinho ao PMDB

Mão Santa anuncia que poderá deixar o PMDB