Mão Santa registra greve dos servidores do Piauí
Ao discursar nesta quarta-feira (7), o senador Mão Santa (PSC-PI) registrou que os servidores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) decretaram greve, sem previsão de retorno, reivindicando melhores salários. Mão Santa leu, da tribuna, reportagem do jornal piauiense O Diário do Povo sobre o assunto e elogiou a independência editorial do periódico.
Para o senador, a educação superior no Piauí está em "decadência total". Ele afirmou que alguns dos outros jornais do Piauí evitam publicar matérias sobre os erros do governo do estado. Como de praxe, Mão Santa aproveitou para criticar a gestão do petista Wellington Dias (PT) à frente do governo do Piauí.
Mão Santa também leu outras matérias d'O Diário do Povo: uma sobre a falta de energia elétrica em vários municípios do interior piauiense e outra sobre o crescimento da violência no estado. De acordo com o senador, o Piauí é o estado brasileiro que menos recebe recursos federais para investimento na segurança pública.
Logo depois do discurso de Mão Santa, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou que, na quinta-feira (8), lerá em Plenário um comunicado do governador Wellington Dias.
07/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Força Nacional atuará no Piauí até fim da greve dos servidores de segurança pública
Jefferson Praia registra reivindicações de servidores do Ministério do Trabalho que estão em greve
Mão Santa registra protesto dos apicultores do Piauí
Mão Santa registra visita de Lula ao Piauí
Mão Santa registra realização de feira agropecuária no Piauí
Mão Santa apoia reivindicações de servidores da Defesa Agropecuária do Piauí