Mão Santa apoia reivindicações de servidores da Defesa Agropecuária do Piauí
Em discurso nesta quarta-feira (17), o senador Mão Santa (PSC-PI) registrou seu apoio e solidariedade aos servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) que estão em greve desde o dia 8 deste mês. O senador leu uma carta enviada pelo médico veterinário e fiscal agropecuário Fernando Neiva, que pede ajuda para ver as reivindicações dos grevistas atendidas.
- Os funcionários do órgão estão tentando negociar com o governo desde outubro de 2009 - disse Mão Santa.
De acordo com o senador, os servidores em greve reivindicam adicional de gratificação; implantação do plano de cargos e salários; melhoria da infraestrutura do órgão; garantia de suporte policial às atividades de fiscalização e pagamento retroativo de gratificação de insalubridade.
Mão Santa disse que a falta de fiscalização nas fronteiras do estado pode trazer prejuízos ao Piauí como, por exemplo, a entrada de gado não fiscalizado, que poderia levar a febre aftosa para a região.
- Onde nós vamos parar? - indagou Mão Santa, depois de criticar duramente o governador do Piauí, Wellington Dias, e cobrar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva intermediação para a solução do impasse.
17/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa registra realização de feira agropecuária no Piauí
Cândido apóia reivindicações de servidores civis das Forças Armadas
Ângela Portela apoia reivindicações de servidores dos ex-territórios federais
José Nery apóia reivindicações de servidores da saúde, do trabalho e da previdência
Mão Santa apóia divisão do Piauí, com a criação do estado do Gurguéia
Mão Santa registra greve dos servidores do Piauí