Mão Santa sugere exemplo de Getúlio Vargas para "aloprados" e defende o Senado



Ao citar o presidente Getúlio Vargas como exemplo, o senador Mão Santa (PMDB-PI) sugeriu nesta quinta-feira (23) que os "aloprados e corruptos que estão aí" aprendam o que é austeridade. Ele advertiu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dizendo que os "puxa-sacos aloprados" que o rodeiam hoje são do mesmo tipo daqueles que destruíram Getúlio.

Mão Santa disse que, na quarta-feira (22), compareceu à cerimônia de entrega da Ordem dos Parlamentares do Brasil (OPB), criada por Ulysses Guimarães, lembrando que, quando foi criada a condecoração, as circunstâncias eram outras e que essa era a arma que Ulysses tinha para fazer nascer o ideal da redemocratização.

Convidado a encerrar a cerimônia, Mão Santa defendeu a preservação da OPB, embora considere que ela não tem mais a mesma finalidade. Ele assinalou que os homenageados eram médicos e professores, provando que a homenagem foi atualizada.

- Estamos vivendo a democracia. Nós somos filhos do voto e da democracia; nós somos o povo. Somando os votos aqui dentro, dá mais que os 60 milhões do Lula. Nós é que sustentamos o equilíbrio da democracia. Montesquieu dividiu os Poderes, mas eu acho que poder é o povo. Nós somos instrumentos da democracia. Esta Casa nunca decepcionou e nunca vai decepcionar o Brasil - concluiu.



23/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa exalta exemplo de Getúlio Vargas como governante

Mão Santa diz ter conhecido Getúlio Vargas pessoalmente

Marconi Perillo sugere incluir Rui Barbosa e Getúlio Vargas no Livro dos Heróis da Pátria

FRANCELINO DEFENDE PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA DE GETÚLIO VARGAS

Sarney assina com a Fundação Getúlio Vargas protocolo de intenções para modernizar o Senado

Senado lembra 53º ano da morte de Getúlio Vargas