Mapa autoriza embarques de carne bovina para a Rússia
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou, nesta segunda-feira (14), a retomada das exportações de carne bovina para a Rússia por seis estabelecimentos brasileiros.
A liberação foi concedida pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) da pasta e é válida para a exportação de carne bovina, miúdos e envoltórios naturais com data de produção a partir do dia 11 de outubro deste ano.
De acordo com o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Rodrigo Figueiredo, a retomada das exportações “sinaliza um momento positivo nas discussões em curso que vem acontecendo entre a Secretaria de Defesa Agropecuária brasileira e as autoridades sanitárias da Federação Russa para resolução de assuntos de interesse entre os países”.
Na última semana, o site do Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) publicou oficialmente a liberação de seis frigoríficos brasileiros exportadores de carne bovina. Os estabelecimentos liberados estão em quatro estados brasileiros: São Paulo (JBS e Frigol), Mato Grosso do Sul (JBS e Marfrig), Goiás (JBS) e Mato Grosso (JBS).
Fonte:
15/10/2013 15:27
Artigos Relacionados
Rússia libera estabelecimento brasileiro de carne bovina
Rússia libera exportações de carne bovina brasileira
Agricultura: Rússia volta a comprar carne bovina de São Paulo
Agricultura: Rússia volta a comprar carne bovina de São Paulo
Parlamentares discutem no Pará crise no setor de carne bovina
Agricultura define garantias para certificação oficial de carne bovina