Maracanã terá energia solar
O Maracanã terá alimentação de energia solar em 2014. Nesta sexta-feira (11), foi anunciado um acordo para o uso da tecnologia envolvendo as empresas Yingli, Light Esco, EDF Consultoria e o governo estadual do Rio de Janeiro. O estádio terá mais de 1,5 mil módulos fotovoltaicos instalados em um anel de metal que vai envolver a parte de cima do estádio. O posicionamento dos painéis vai constituir um elemento visual, ressaltando a importância do meio ambiente na Copa.
"O Brasil tem um mercado emergente que é importante para a Yingli. Continuaremos ampliando nossa presença aqui enquanto o potencial de energia solar do País seguir crescendo”, afirmou o presidente e CEO da Yingli Green Energy, Liangsheng Miao.
“Esperamos que esse projeto emblemático seja um incentivo para que outros estádios brasileiros instalem sistemas fotovoltaicos, visando aumentar a produção e a utilização de energia renovável no País”, declarou o Diretor de Responsabilidade Social Corporativa da Fifa, Federico Addiechi.
Fonte:
Fifa
11/05/2012 19:55
Artigos Relacionados
Governo do Rio assina convênio para captação de energia solar no Maracanã
Parque de São Paulo terá usina de energia solar
Carta Verde das Américas vai destacar a energia solar como a energia do futuro
Energia solar só é eficiente para aquecer água, diz representante de ministério de Minas e Energia
Energia solar
CMA vai discutir uso de energia solar