Marcon diz que nota divulgada por Lara é mentirosa
Marcon afirma ainda que foi o próprio presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Zambisi (PBT), que chamou a atenção do deputado Lara sobre o motivo da presença do secretário no Legislativo, que era apresentar as medidas para atenuar os prejuízos ocasionados pela seca. “Apesar disso, o secretário prestou todas as informações sobre outros temas no final da reunião”, frisa. O petista lembra ainda que as desapropriações de terras não estão afetas à secretaria da Agricultura, mas a da Reforma Agrária. “Parece que o deputado do PTB ainda não sabe que o Rio Grande do Sul agora tem uma secretária específica para tratar da questão agrária”, aponta.
Hoffman afirmou que a desapropriação de terras é um instrumento constitucional e legítimo para a realização da reforma agrária. Ele lembrou que, desde que assumiu, o atual governo já desapropriou 29 áreas, sendo que a maior parte delas foi em comum acordo com os proprietários. “Quando houve divergência quanto aos valores, encaminhamos o assunto à justiça, que é o fórum adequado para este tipo de discussão”, frisou.
Segundo Marcon, a oposição só é contra as desapropriações quando são para a reforma agrária. “No entanto, quando elas servem para aquecer a especulação imobiliária no campo, eles são os primeiros da fila”, conclui.
01/24/2002
Artigos Relacionados
Sérgio Guerra critica nota divulgada pelo PT
ACM rebate nota divulgada por corregedor do Conselho Nacional de Justiça
Veja a íntegra da nota divulgada pelo senador Eduardo Azeredo
Nota oficial divulgada nesta quinta-feira, pela equipe médica que assiste o governador Mário Covas
Peixoto afirma que propaganda do governo é mentirosa
Pesquisa que avalia positivamente o presidente Lula é mentirosa, diz Mão Santa