Marcon quer que Hoffmann compareça à Comissão de Agricultura
O deputado Dionilso Marcon (PT) protocolou hoje, na Assembléia Legislativa um requerimento convidando o secretário da Agricultura e Abastecimento, José Hermeto Hoffmann, para comparecer à Comissão de Agricultura da Casa, a fim de prestar esclarecimentos sobre sua viagem à Europa e aos Estados Unidos.
"Chega deste debate de surdos. É fundamental que os deputados ouçam, de uma vez por todas, do próprio secretário, os detalhes desta importante missão internacional", disse o parlamentar petista.
Marcon concorda com o presidente da Comissão de Agricultura, deputado Francisco Antunes (PPB) de que esta Comissão não deve se ocupar de assuntos menores, mas sim daqueles que de fato interessam à sociedade gaúcha. "É justamente por isso que o Hoffmann deve relatar aos deputados, sobre os termos da cooperação firmada pelo Estado, com organismos internacionais para pesquisas do Instituto Riograndense do Arroz (IRGA) e da Fundação de Pesquisa Agropecuária (FEPAGRO)".
O secretário também pode explanar sobre a comercialização de produtos convencionais de cooperativas gaúchas e, ainda, sobre o certificado de qualidade dos produtos da nossa terra, fundamental nesta conjuntura de aftosa e vaca louca, só para citar alguns exemplos. "Queremos tratar este tema com a seriedade que ele merece e não apenas com críticas infundadas e inconsistentes, que visam apenas demarcar a disputa político-partidária", argumentou Marcon.
O deputado petista não entendeu o motivo de a Comissão de Agricultura da Assembléia ainda não ter oficializado o convite para o secretário comparecer à Casa. "Isto é muito estranho. A oposição faz o maior estardalhaço via imprensa, mas não produz nada de concreto. Agora têm deputados tentando desviar este assunto para a Comissão de Fiscalização e Orçamento, que tem outras funções", espanta-se Dionilso Marcon, salientando que a sociedade sabe diferenciar o joio do trigo.
02/21/2001
Artigos Relacionados
Frederico e Marcon se desentendem na Comissão de Agricultura
Marcon teme rumo da Comissão de Agricultura em 2001
Secretário Hoffmann defende a pesquisa agropecuária na Comissão de Agricultura
Marcon defende encontro nacional das Comissões de Agricultura
Marcon estranha ministério dirigido por quem não entende de agricultura
Adão Pretto e Marcon promovem seminário de agricultura em Esteio