Marconi Perillo aponta explosão de crescimento econômico em Goiás



O senador Marconi Perillo (PSDB-GO) destacou o crescimento econômico experimentado por Goiás nos últimos anos, situação que pode levar o estado a terminar 2007 com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 55 bilhões e uma renda per capita superior a R$ 9 mil.

- Goiás cresce firme, forte e altaneiro, para benefício de todos - afirmou.

Na opinião de Perillo, políticas públicas planejadas seriam responsáveis por essa explosão de crescimento. Como exemplo, citou a experiência do Banco do Povo, que já teria viabilizado 70 mil empreendimentos e gerado mais de 100 mil empregos pelos 246 municípios goianos.

A ampliação de investimentos no setor industrial também teria sido responsável pela alavancagem econômica de Goiás. Segundo informou, a indústria contribuía, há 15 anos, com 9% do PIB goiano. Hoje, essa participação estaria beirando os 40%.

- Goiás expande-se em muitas regiões e diversifica-se nos setores de agroindústria, mineroquímica, farmoquímica, indústrias têxtil e automobilística. O crescimento do PIB goiano é duas vezes maior que o do nacional - comentou.

Ainda de acordo com o parlamentar, dados do Ministério do Trabalho revelam a criação de 48.586 novos empregos formais no estado no primeiro semestre de 2007, área que experimentou um incremento de 74% em relação ao mesmo período do ano passado. Perillo adiantou ainda a expectativa de Goiás, até 2010, contar com mais de 40 indústrias do setor sucro-alcooleiro.



30/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


(Foto) - Marconi Perillo, governador de Goiás

Marconi Perillo é eleito governador de Goiás

(Flash 12h45) - Covas recebe governador de Goiás, Marconi Perillo

Marconi Perillo quer estender para todo o Brasil programas que implantou em Goiás

Marconi Perillo diz que PAC é insuficiente para retomada do crescimento

Marconi Perillo aponta incapacidade da infra-estrutura de transportes de atender a demanda