Marconi Perillo encerra reunião mantendo convocação de Dilma



O senador Marconi Perillo (PSDB-GO) encerrou, há pouco, reunião da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI). Momentos antes, ele citou artigos da Constituição Federal e do Regimento Interno do Senado que endossariam a aprovação de requerimento do senador Mário Couto (PSDB-PA) convocando a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, a prestar esclarecimentos sobre a suposta montagem de um dossiê, por funcionários da Casa Civil, sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de sua esposa, Ruth Cardoso, com cartões de crédito corporativos. 

Assim, Marconi Perillo indeferiu requerimento do senador Romero Jucá (PMDB-RR) que pedia o cancelamento da convocação alegando não ser competência da CI tratar desse assunto. Romero Jucá e a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) protestaram da decisão do presidente da comissão, o que levou o peemedebista a anunciar que recorreria da decisão ao Plenário da comissão e do Senado. Marconi Perillo disse que o recurso seria analisado pela CI em momento oportuno e encerrou a reunião. 

As convocações de Dilma para falar à comissão sobre obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e sobre a Usina de Belo Monte foram mantidas. Segundo Romero Jucá, a ministra só deverá comparecer à CI após o dia 29 de abril.



15/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marconi Perillo mantém convocação de Dilma para explicar dossiê

CPI pode votar até dia 17 a convocação de Marconi Perillo

Marconi Perillo encerra sessão que celebrou a Campanha da Fraternidade

Para Marconi Perillo, oposição irá colaborar com Dilma

Pedido de quebra de sigilo de Marconi Perillo tumultua reunião

Marconi Perillo assinala Dia do Aviador