Marconi Perillo mantém convocação de Dilma para explicar dossiê



O presidente da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), senador Marconi Perillo (PSDB-GO), disse que a terceira convocação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à comissão foi matéria regimental, constitucional e contou com quórum suficiente para ser votada e aprovada. A convocação foi objeto de requerimento do senador Mário Couto (PSDB-PA), aprovado na comissão nesta terça-feira (15), solicitando esclarecimentos em relação a suposta montagem de dossiê, por funcionários da Casa Civil, sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de sua esposa, Ruth Cardoso, com cartões de crédito corporativos. Assim, na opinião de Perillo, não caberia recurso ao Plenário da comissão para reverter a decisão, como pretendia o líder do Governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

- São matérias vencidas e já deliberadas. O recurso é ao Plenário do Senado. Eu já li, já fiz o despacho, agora cabe a ele [Romero Jucá] recorrer ao Plenário da Casa. Regimentalmente, eu fui informado que não cabe recursos ao Plenário da comissão - sustentou.

Marconi Perillo explicou que seu argumento também está amparado no artigo 50 da Constituição.

- Se o líder do governo e os líderes governistas tiverem dúvidas em relação ao requerimento aprovado, devem recorrer ao Plenário da Casa, onde eles têm maioria. Aqui, o despacho foi feito e não cabe esse tipo de recurso - reiterou.



15/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mais uma comissão votará convocação de Dilma para explicar dossiê

Marconi Perillo encerra reunião mantendo convocação de Dilma

CCJ aprova vinda de Gilberto Carvalho para esclarecer dossiê contra Marconi Perillo

CCJ vai ouvir Gilberto Carvalho sobre dossiê contra Marconi Perillo

CPI pode votar até dia 17 a convocação de Marconi Perillo

Para Marconi Perillo, oposição irá colaborar com Dilma