Marconi Perillo homenageia Ruth Cardoso



"Ela foi uma antropóloga de vanguarda preocupada com as questões sociais, uma mulher muito adiante do seu tempo, uma feminista que também se preocupou com a defesa das mulheres que sofrem maus tratos". Essa descrição de Ruth Cardoso foi feita pelo senador Marconi Perillo (PSDB-GO), que, em nome da Mesa do Senado, homenageou nesta quarta-feira (23) a mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (24), falecida há um ano.

O senador lembrou que Ruth Cardoso sempre se preocupou com as questões sociais, sociológicas e antropológicas. Quando Fernando Henrique foi presidente da República, lembrou Marconi Perillo, dona Ruth, como primeira-dama do Brasil, procurou transformar políticas públicas paternalistas em políticas públicas de inclusão social comprometidas com a emancipação do indivíduo como cidadão.

- Fica, aqui, registrada a homenagem do Senado Federal a esse símbolo da mulher brasileira, a essa mulher de fibra que sempre esteve engajada e comprometida com os avanços verdadeiros, com políticas que pudessem verdadeiramente significar a emancipação de tantos brasileiros excluídos - afirmou Perillo.



24/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito homenageia Ruth Cardoso

Araraquara homenageia Ruth Cardoso com escola

Papaléo homenageia professora Ruth Cardoso

Em nome do PMDB, Valdir Raupp homenageia Ruth Cardoso

TUMA HOMENAGEIA DONA RUTH CARDOSO PELO COMBATE À FOME

APL faz homenagem póstuma a Ruth Cardoso