Marginais Tietê e Pinheiros serão monitoradas por 82 câmeras



Equipamentos são responsáveis por agilizar o trabalho dos policiais, além de coibir a prática de crimes como roubos e furtos

Duas das mais importantes vias da Capital paulista, as marginais Tietê e Pinheiros receberão, até o fim deste mês, 82 câmeras de videomonitoramento. O Governo do Estado já instalou metade dos equipamentos (27 na marginal Tietê e outras 14 na marginal Pinheiros) responsáveis por agilizar o trabalho dos policiais, além de coibir a prática de crimes como roubos e furtos.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com a instalação desses equipamentos, a cidade de São Paulo passa a ter 353 câmeras, monitoradas 24 horas por policiais militares no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que funciona no CPC (Comando de Policiamento da Capital), no bairro da Luz, centro da Capital. O investimento total do sistema é de R$ 8,7 milhões.

As câmeras têm movimento e mostram imagens num raio de 360 graus, com alcance de até três quilômetros. As imagens de suspeitos podem ser comparadas às existentes no Fotocrim, banco de dados criminais da PM. Os equipamentos ainda podem verificar se um objeto permanece parado e por quanto tempo.

Do Portal do Governo do Estado



09/13/2013


Artigos Relacionados


Vias Marginais serão monitoradas por câmeras da PM

Estado inicia obra de revitalização nas marginais Pinheiros e Tietê

Governo do Estado inicia 2ª fase da recuperação das marginais Pinheiros e Tietê

CPTM: Estações são monitoradas por câmeras em tempo real

Compras públicas serão monitoradas pelo Sebrae

Reclamações de usuários de planos de saúde serão monitoradas por e-mail