Maria do Carmo quer alterar editais de concursos
Aguarda emendas na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania projeto da senadora Maria do Carmo Alves (PFL-SE) que faz os editais de concurso público adotarem, como critério de desempate dos aprovados, a participação do candidato em serviço voluntário.
A senadora argumenta que o Brasil tem assistido, nos últimos anos, ao crescimento do serviço voluntário, o que revela a preocupação dos brasileiros com atividades características de cidadãos que colocam os interesses da comunidade acima dos individuais.
"Considerando a importância do fato, impõe-se ao poder público estimular e incentivar essa prática, bem como dar adequado reconhecimento aos cidadãos que se dedicam ao trabalho voluntário", argumenta a senadora na justificativa de sua proposta.
O projeto estabelece que, nos concursos públicos, seja considerado como título ou critério de desempate a participação do candidato em serviço voluntário.
Maria do Carmo disse ter certeza de que a aprovação da proposta representará passo importante no aprimoramento da lei, contribuindo também para a consolidação da tendência de crescimento do trabalho voluntário no Brasil, com todas as conseqüências benéficas que disso advirá.
22/02/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Maria do Carmo quer incentivar criação de peixes
MARIA DO CARMO QUER LIMITAR CORTE DE MANGUEZAIS
MARIA DO CARMO QUER COMBATER AS DESIGUALDES REGIONAIS
MARIA DO CARMO QUER INCENTIVO À CRIAÇÃO DE PEIXES E ABELHAS
Maria do Carmo Alves quer universidade no sertão sergipano
Maria do Carmo quer 5% das vagas em creche para crianças deficientes