Maria do Carmo quer 5% das vagas em creche para crianças deficientes



Projeto da senadora Maria do Carmo (PFL-SE), que se encontra na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, reserva 5% das vagas existentes em todas as creches para crianças portadoras de deficiência, que serão atendidas por profissionais devidamente habilitados. A matéria altera o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A senadora argumenta, na justificação do projeto, que o objetivo da proposta é "contribuir para que se combata o preconceito no seu nascedouro". A convivência entre pessoas com habilidades e características diversas, "desde a mais tenra idade, trabalha em prol da tolerância, no sentido em que a diferença passa a ser percebida como uma circunstância corriqueira e natural", afirma a senadora.

Ao determinar que o atendimento das crianças deficientes seja feito por profissionais devidamente habilitados, observa Maria do Carmo, o projeto de lei busca garantir os cuidados necessários para que essas crianças tenham oportunidade de se desenvolver na sua plenitude e de tornar-se cidadãos participantes da vida familiar.



01/03/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Estado garante vagas para mais 950 crianças no programa Creche Escola

Maria do Carmo quer mais respeito para professor de Sergipe

Maria do Carmo quer isenção de multas para veículos que prestam socorro

Maria do Carmo quer instituir flagrante para agresões contra a mulher

Maria do Carmo quer reforma tributária mais justa para estados

MARIA DO CARMO QUER ESTENDER LICENÇA MATERNIDADE PARA MÃES ADOTIVAS