Maria do Carmo registra lançamento de livro sobre programa Saúde da Família em Sergipe
Aberta na terça-feira (1º), em Brasília, a Mostra Nacional de Saúde vai servir de palco, na noite desta quarta (2), para o lançamento do livro A Real-Idade do PSF: conversando com quem faz, que traz um balanço dos dez anos de funcionamento do programa Saúde da Família em Sergipe. O registro foi feito pela senadora Maria do Carmo Alves (PFL-SE), que considerou -vitoriosa- a experiência lançada, em 1994, no município de Neópolis.
Segundo a senadora, essa conquista não pode ser atribuída apenas aos dirigentes da Secretaria Estadual de Saúde, mas, principalmente, à -disposição e capacidade dos diferentes profissionais de saúde em acreditar e nos fazer crer que o programa Saúde da Família seria a estratégia, ou a saída para o enfrentamento dos principais problemas de saúde nesse estado e no Brasil-.
Organizado pela enfermeira Maria de Fátima de Sousa e editado pelo Centro Brasileiro de Estudo em Saúde (Cebes), o livro faz uma avaliação dessa década do programa em Sergipe na perspectiva de detectar os acertos, os erros e apontar caminhos para melhoria do Saúde da Família. Conforme destacou Maria do Carmo, o programa trata de priorizar as ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde das pessoas, de forma integral e contínua.
02/06/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Maria do Carmo participa do lançamento da política estadual do idoso, em Sergipe
MARIA DO CARMO PROPÕE PROJETO DE IRRIGAÇÃO EM SERGIPE
Hospital Universitário de Sergipe vai parar, alerta Maria do Carmo
Maria do Carmo ressalta potencial de Sergipe no setor turístico
Maria do Carmo pede socorro para populações de Sergipe
Maria do Carmo anuncia convênio que incentiva pesquisa no Sergipe