Mariana Barros é quinta colocada no Grand Slam de judô



Mariana Barros foi a brasileira mais bem colocada no segundo dia de competição do Grand Slam de Tóquio. A meio-médio ficou na quinta colocação, ao perder para a coreana Da-Woon Juong a disputa do bronze (hansokumake por quatro punições). Katherine Campos, também na meio-médio, e Alex Pombo, no leve, foram derrotados na final da repescagem e acabaram em sétimo. Pombo enfrentou Tsagaanbaatar Khashbaatar (MGL) enquanto Katherine pegou Mika Tanaka (JPN). Já Mariana Barros, na repescagem, derrotou a holandesa medalhista mundial Anicka van Emden.

Os outros três brasileiros em ação neste sábado perderam na estreia: Marcelo Contini (73kg) não resistiu a Dmitriy Yartsev (RUS) e Maria Portela e Nadia Merli  (no 70kg), foram derrotadas respectivamente por Irina Gazieva (RUS) e Haruka Tachimoto (JPN).

O Japão confirmou sua força, chegando a nove medalhas de ouro em nove categorias disputadas até o momento. Em 2012, os donos da casa levaram 10 dos 14 ouros no Grand Slam de Tóquio.

Neste domingo (1º), último dia de disputas, entram no tatame pelo Brasil os médios Eduardo Santos e Eduardo Bettoni, os meio-pesados Renan Nunes e Rafael Buzzacarini e os pesados Rafael Silva, David Moura, Maria Suellen Altheman e Rochelle Nunes.

Fonte:
Brasil 2016 



02/12/2013 16:09


Artigos Relacionados


Brasileiros disputam o Grand Slam de judô em Tóquio

Seleção de judô disputará Grand Slam de Paris sob novas regras

Brasil fatura três medalhas no primeiro dia do Grand Slam de judô

Grand Slam forma seleção brasileira de taekwondo

Judocas são convocados para o Grand Slam de Paris

Judocas fecham Grand Slam de Paris com bronze e prata