Marina Silva destaca Programa de Combate à Pobreza no Acre
Segundo a senadora, cerca de 18 mil famílias, do total de 30 mil que constituem o núcleo de pobreza no estado do Acre, deverão ser atendidas até o final do ano e o restante das famílias deverá ser atendido até o final do governo. O programa, destacou a senadora, prevê atendimento a mulheres com câncer de mama e ginecológico, alfabetização de crianças e adolescentes e cursos de formação para adultos.
Ao defender o programa, Marina Silva afirmou que a idéia não deve ser carimbada como de um grupo ou partido, mas deve ser acolhida "por todos os homens e mulheres de bem que querem ver combatida a discriminação social com gestos concretos", principalmente com ações de governo que levem a um programa estrutural que combine as ações emergenciais no combate à fome com reforma agrária e educação.
Segundo a senadora, a maioria dos pobres do Acre está concentrada nos bairros da periferia de Rio Branco, o que se deve ao êxodo rural, provocado por uma política de devastação dos seringais que inviabilizou a atividade produtiva.
03/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
MARINA SILVA ANUNCIA PROGRAMA DE COMBATE À POBREZA NO ACRE
MARINA SILVA PREGA COMBATE À POBREZA NO PAÍS
MARINA SILVA CRITICA SUBSTITUTIVO DO FUNDO DE COMBATE À POBREZA
Alcântara destaca programa de combate a pobreza rural no Ceará
Marina Silva oferece experiência social do Acre
MARINA SILVA REBATE AMEAÇAS AO GOVERNADOR DO ACRE