Marina Silva e Emilia Fernandes participam de sessão especial em homenagem à infância
Para a senadora Marina Silva, professores, senadores e cidadãos em geral precisam contribuir para a conscientização das crianças, trabalhando para que elas mesmas assumam compromissos de defender a vida, estabelecendo uma relação sustentável com a natureza, preservando e usufruindo do meio ambiente.
- Assim, estaremos todos construindo um futuro do qual as próximas gerações poderão se orgulhar - destacou.
Ao cumprimentar o presidente do Senado, Ramez Tebet, por ter proposto, associado a outros parlamentares, a sessão plenária em homenagem à infância, a senadora Emilia Fernandes ressaltou a importância de todas as considerações da Agenda 21 Infantil, documento apresentado por crianças durante a sessão, que reúne 40 tratados sobre os direitos infantis, como a preservação do meio ambiente, o combate à violência e a valorização das culturas indígena e negra.
- Que as mensagens e os sentimentos colocados neste singelo documento sejam incorporados por todas as autoridades brasileiras - disse a senadora.
Emilia salientou o conteúdo da Agenda 21 Infantil, que clama por amor, solidariedade, fraternidade e educação de qualidade para todos. A senadora declarou-se feliz por participar da sessão em homenagem à infância, segundo ela, "um momento histórico e inédito no Senado".
A senadora destacou também a importância de as crianças perceberem na política também um espaço positivo, uma vez que estão acostumadas a ouvir que os políticos são todos corruptos e desonestos.
12/12/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado faz sessão especial em homenagem ao ex-senador Alcântara e Silva
DUTRA REGISTRA HOMENAGEM À SENADORA MARINA SILVA
Paim lê carta de Frei Beto em homenagem a Marina Silva
Sessão especial lança pacto pela cidadania da infância
Sessão especial do Senado lança 1º Pacto Global pela Cidadania da Infância
Sessão plenária é suspensa em homenagem a Alberto Silva, falecido na madrugada desta segunda-feira