Marina Silva poderá vir ao Senado discutir aquecimento global



A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, poderá ser uma das primeiras pessoas a participarem de debate na recém-criada Subcomissão Permanente do Aquecimento Global, ligada à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). A reunião em que será discutido o requerimento para o convite da ministra deverá ocorrer nesta terça-feira (27), às 11h. Também consta da pauta da reunião, a primeira da subcomissão, deliberação sobre a agenda de trabalho do colegiado.

No início do mês de fevereiro, foi divulgado um relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (sigla em inglês IPCC) da Organização das Nações Unidas (ONU) concluindo que a ação do homem sobre a natureza é a principal responsável pelo aquecimento global. O relatório prevê uma catástrofe ambiental se medidas urgentes não forem adotadas.

O documento indica que até o fim deste século a temperatura da Terra pode subir a níveis que podem variar de 1,8ºC até 4ºC, o que provocaria aumento na intensidade de tufões e secas, além de elevação no nível dos oceanos.

26/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marina Silva e Celso Amorim debaterão aquecimento global

Marina Silva deverá participar de debate sobre aquecimento global na CMA

Marina Silva deverá falar sobre a política do governo para enfrentar o aquecimento global

Brasil precisa discutir aquecimento global, diz Casagrande

Seminário vai discutir aquecimento global e responsabilidade do Poder Legislativo

Comissão pretende discutir conseqüências do aquecimento global para o Pantanal