Marina Silva será a nova ministra do Meio Ambiente



O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou esta tarde (10), em Washington, nos Estados Unidos, que a senadora Marina Silva (PT-AC) será a ministra do Meio Ambiente do próximo governo. Além da senadora, o coordenador da equipe de transição, Antônio Palocci, foi confirmado como ministro da Fazenda.

Embora esteja honrada com a declaração de Lula nos Estados Unidos, Marina Silva disse que prefere não falar ainda sobre como será sua atuação no Ministério ou qual será sua equipe, enquanto o presidente eleito não fizer o anúncio oficial no Brasil.

A senadora destacou, entretanto, que suas prováveis propostas como ministra devem seguir a linha de pensamento do PT para a questão ambiental. Isso porque, conforme Marina, ela ajudou a coordenar o programa do partido para o setor, além do projeto específico para a Amazônia.

- A política ambiental do país precisa viver um novo momento. Sair daquela fase "do que não pode fazer" para a fase do "como fazer da forma correta". E é por isso que no programa do Lula ele trabalha com a idéia de criarmos instrumentos econômicos para viabilizar o desenvolvimento sustentável - afirmou Marina.

A senadora disse, ainda, que vai lutar para que a política ambiental esteja presente em todas as ações do próximo governo.



10/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão do Meio Ambiente fará visita a Marina Silva

Marina Silva faz balanço sobre gestão no Ministério do Meio Ambiente

Marina Silva retoma mandato e aponta ações acertadas no Meio Ambiente

Senadores dão boas-vindas a Marina Silva, que deixa o Ministério do Meio Ambiente

Marina Silva vai buscar amplo entendimento para preservar meio-ambiente

Marina Silva vai buscar amplo entendimento para preservar meio-ambiente