Subcomissão do Meio Ambiente fará visita a Marina Silva
A Subcomissão Permanente do Meio Ambiente elegeu nesta terça-feira (01) o senador Juvêncio da Fonseca (PDT-MS) e o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) para presidente e vice, respectivamente.
- Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente a criação desta subcomissão no Senado Federal representa um avanço para os ambientalistas e organizações que lutam para preservar a qualidade de vida no planeta - disse Juvêncio.
Os integrantes da subcomissão deverão ser recebidos nessa quarta-feira (02) pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A audiência, de acordo com o senador, servirá para iniciar a abertura de um canal de comunicação permanente com o Ministério, a fim de acelerar a promoção de políticas públicas na área ambiental.
Juvêncio esclareceu que a subcomissão foi instituída devido à crescente demanda de pareceres em projetos relativos ao meio ambiente no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais.
Foram indicados os seguintes senadores para comporem a subcomissão: Flávio Arns (PT-PR); Aelton Freitas (PL-MG); Sibá Machado (PT-AC); Leomar Quintanilha (PMDB-TO); Papaléo Paes (MDB-AP) e Jonas Pinheiro (PFL-MT), além de Juvêncio e Azeredo.
01/06/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marina Silva será a nova ministra do Meio Ambiente
Marina Silva faz balanço sobre gestão no Ministério do Meio Ambiente
Marina Silva retoma mandato e aponta ações acertadas no Meio Ambiente
Senadores dão boas-vindas a Marina Silva, que deixa o Ministério do Meio Ambiente
Marina Silva vai buscar amplo entendimento para preservar meio-ambiente
Marina Silva vai buscar amplo entendimento para preservar meio-ambiente