Marina Silva volta ao Senado para defender o desenvolvimento sustentável



A senadora Marina Silva (PT-AC) afirmou que volta para o Senado para defender o desenvolvimento sustentável e a política ambiental que colocou em prática no Ministério do Meio Ambiente, do qual pediu demissão na última terça-feira. Ela disse que somente um novo pacto político pode superar a estagnação que a política ambiental estava enfrentando por pressões, principalmente, de alguns governadores dos estados afetados pela operação Arco de Fogo, da Polícia Federal.

Depois de destacar que estava falando com a imprensa como senadora, disse que, para sua demissão contribuir para o desenvolvimento sustentável, é necessário que as conquistas do governo Lula sejam mantidas. Entre essas conquistas, citou a resolução do Conselho Monetário Nacional que impede empréstimos e financiamentos dos bancos oficiais a empresas que estejam atuando de forma ilegal.

- Não podemos aceitar que se revogue a resolução do Conselho Monetário Nacional, não podemos aceitar que haja retrocesso sobre as unidades de conservação, que antes eram criadas em áreas remotas e agora estão sendo criadas na frente da expansão predatória e ajudou a frear o desmatamento, - declarou a minstra.



15/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marina Silva diz que vai continuar defendendo no Senado uma política ambiental para o desenvolvimento sustentável

Marina Silva fala sobre mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável em conferência de Direito Internacional

Após eleições presidenciais, Marina Silva volta ao Senado

Marina Silva fala sobre desenvolvimento humano e pobreza, na TV Senado

MARINA PROPÕE FUNDO PARA DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Renan volta a defender coalizão para o desenvolvimento do Brasil