Marinha cede helicópteros para atuar no resgate de vítimas na região serrana do Rio
O Comando do 1º Distrito Naval da Marinha informou, por meio de nota, que disponibilizou dois helicópteros para ajudar no trabalho de resgate das vítimas da forte chuva que atingiu a região serrana do Rio na madrugada desta quarta-feira(12). O pedido de ajuda foi feito pelo governador fluminense, Sérgio Cabral.
Segundo a Marinha, serão emprestados um helicóptero de grande porte e outro menor, da Força Aeronaval, para transportar pessoal e equipamentos do Corpo de Bombeiros.
O chefe do Estado Maior do Comando do Primeiro Distrito Naval, contra-almirante Nilo Moacyr Penha Ribeiro, disse que a ajuda poderá ser ampliada, inclusive com o envio de pessoal, se houver um pedido do governo fluminense.
“Qualquer outro tipo de apoio adicional que o governo do estado necessite, ele deve solicitar ao Comando da Marinha. E, logo após a autorização do Ministério da Defesa, a Marinha vai estar pronta para apoiar na disponibilidade em que tiver os equipamentos e pessoal solicitados”.
O helicóptero de grande porte emprestado pela Marinha ao governo fluminense, conhecido como Super Puma, tem capacidade para transportar até 19 passageiros, além dos quatro tripulantes e 4,5 toneladas de carga. A capacidade da aeronave de pequeno porte é para transporte de até três passageiros, além dos três tripulantes e até 500 quilos de carga.
Fonte:
Agência Brasil
12/01/2011 18:56
Artigos Relacionados
SP manda médicos treinados para atuar em áreas de difícil acesso para região serrana do RJ
Hospital de Campanha da Marinha ajudará região serrana do Rio
Governo dos EUA envia mais US$ 135 mil para ajudar vítimas da região serrana do Rio
Portaria autoriza a antecipação das aposentadorias e pensões para vítimas região serrana
FAB encerra socorro às vítimas da região serrana na sexta-feira (28)
União Europeia vai doar R$ 450 mil em ajuda humanitária às vítimas da região serrana