Hospital de Campanha da Marinha ajudará região serrana do Rio



O Hospital de Campanha da Marinha socorrerá nos próximos dias a população da região serrana do Rio de Janeiro, afetada pelas enchentes e desmoronamentos que já mataram 257 pessoas até a noite de quarta-feira (12).

A determinação foi dada pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim. “A Marinha começa a preparar o equipamento amanhã (quinta-feira-13) e os caminhões começam a viagem na manhã da sexta-feira (14)”, previu o ministro.

Ainda não há prazo fixado para o início do atendimento, pois isso dependerá do local que for fixado pelas autoridades estaduais para a instalação e das condições das estradas até a localidade.

Nesta quinta-feira, Jobim acompanhará a Presidenta Dilma Rousseff em sobrevoo aos municípios atingidos, para conhecer melhor a extensão dos danos provocados pelas chuvas.

A Secretaria de Saúde e a Defesa Civil já montou um hospital de campanha em Teresópolis - outro município da região serrana atingido pela enxurrada.

A Petrobras, atendendo também a pedido do governo do estado, vai enviar nesta quinta-feira (13) helicópteros que serão usados em operações de busca nas áreas rurais e de difícil acesso em Nova Friburgo.

A Companhia de Águas e Esgoto do estado (Cedae) envia também nesta quinta (13), caminhões-pipa aos municípios de Teresópolis e Nova Friburgo para ajudar no abastecimento de água a população.

Dois helicópteros da Marinha também foram enviados para a região serrana do Rio de Janeiro. As aeronaves vão ajudar o Corpo de Bombeiros a transportar pessoas feridas e equipamentos.

 

Fonte:
Ministério da Defesa



13/01/2011 11:20


Artigos Relacionados


Marinha cede helicópteros para atuar no resgate de vítimas na região serrana do Rio

BB financia reconstrução do hospital de referência da região serrana do RJ

Hospital de Campanha da Marinha já realizou mais de mil atendimentos

Marinha inicia desmobilização do Hospital de Campanha em Nova Friburgo

Pratini ajudará na campanha

Dilma sobrevoa região serrana do Rio