Marinha divulga nota sobre obras na Casa da Boca do Rio



A Marinha do Brasil divulgou nota, na última semana, sobre a restauração da Casa da Boca do Rio, localizada nas instalações da Base Naval de Aratu, nas proximidades da capital baiana. Segundo o texto, as obras tiveram início em outubro de 2010, junto com as realizadas em outras residências funcionais sob jurisdição do 2º Distrito Naval da Marinha, e não teriam qualquer relação com a recente agenda da presidenta da República, Dilma Rousseff, no estado.

As redes de água, esgoto e energia elétrica da residência, segundo a nota, não mais ofereciam condições adequadas para operação e manutenção. O projeto de restauração incluiu a substituição de materiais deteriorados e a troca de eletrodomésticos antigos por outros de baixo consumo de energia.

Os trabalhos de engenharia civil terminaram em novembro, quando começou o processo de entrega do novo mobiliário e dos eletrodomésticos licitados. Todo o equipamento adquirido deverá ser entregue até janeiro, quando se encerra o prazo final estabelecido em contrato, de 60 dias.

 

Leia a íntegra da nota:

Em atenção à sua solicitação, a Marinha do Brasil (MB) informa que a restauração da Casa da Boca do Rio, na Base Naval de Aratu, na Bahia, foi iniciada em outubro de 2010, não tendo, portanto, relação com a recente agenda da Presidenta da República no estado.

A decisão de reformar a residência ocorreu antes, portanto, num contexto em que foi verificada a necessidade de restauração de diversos Próprios Nacionais Residenciais (PNR) que fazem parte do 2º Distrito Naval da Marinha.

Como previsto no contrato, as obras de melhoria da casa foram concluídas este ano, no final de novembro. Antiga residência funcional da MB, a construção estava degradada, com redes de água, esgoto e energia elétrica que não mais ofereciam condições adequadas para operação e manutenção.

O projeto de restauração incluiu a substituição de materiais deteriorados e a troca de eletrodomésticos antigos por outros de baixo consumo de energia. O processo de aquisição desses equipamentos e de mobiliário iniciou-se após o encerramento das obras de engenharia civil. Parte desses equipamentos já foi entregue pela contratada e o restante deverá ser entregue até o prazo final estabelecido em contrato, que é de 60 dias.

 

Atenciosamente,

Centro de Comunicação Social da Marinha

 

Fonte:
Ministério da Defesa



02/01/2012 15:34


Artigos Relacionados


Marinha divulga nota sobre sepultamento de militares mortos na Antática

Ministério da Integração Nacional divulga nota sobre investimentos em obras de prevenção

Metrô: IPT divulga nota sobre os trabalhos no local do acidente nas obras da Linha 4

Crivella lê nota da Marinha sobre a construção de submarino nuclear

Defesa divulga nota sobre a Gol

Funai divulga nota sobre julgamento de embargos à decisão do STF sobre reserva indígena