Marinha divulga nota sobre sepultamento de militares mortos na Antática



A Marinha do Brasil divulgou nesta quarta-feira (14) nota sobre sepultamento de militares mortos na Antática. O órgão informou que está realizando todas as exigências burocráticas, visando à liberação e o sepultamento dos corpos pelas famílias.   

Veja a seguir, a íntegra da nota: 

“Marinha do Brasil

Centro de Comunicação Social da Marinha

Brasília, em 14 de março de 2012

Com relação à realização dos funerais dos militares falecidos no incêndio ocorrido na Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha do Brasil esclarece que todos os esforços estão sendo conduzidos no cumprimento dos tramites burocráticos legais, visando à liberação e o sepultamento dos corpos pelas famílias.

Desse modo, cabe apresentar a cronologia das ações realizadas pela Marinha, com autorização das famílias dos respectivos militares:

- Sexta-feira (9) - ao final do dia, o Instituto Forense divulgou à imprensa o resultado dos exames de DNA. Esse documento chegou à Primeira Delegacia Policial da Comarca do Rio de Janeiro na segunda-feira (12);

- Terça-feira (13) - o IML emitiu o Laudo Cadavérico após serem obtidas as autorizações dos familiares. Foi exarado um parecer favorável do Ministério Público sobre a possibilidade de autorização da emissão da Declaração de Óbito, pelo IML. Em despacho com o Exmo. Sr. Juiz da Vara de Registro Público, foi conseguida a autorização para que o IML emitisse  as respectivas Declarações de Óbito; 

- Nesta quarta-feira (14) - foram realizadas gestões cartoriais e emitidos os Atestados de Óbito.

Os corpos dos militares, com autorização das famílias, serão conduzidos para que as  funerárias contratadas realizem o traslado do corpo do Segundo-Tenente Carlos Alberto Vieira Figueredo para Vitória da Conquista e para o enterro do Segundo-Tenente Roberto Lopes dos Santos, na cidade do Rio de Janeiro.

O corpo do Segundo-Tenente Carlos Alberto Vieira Figueredo será transportado em vôo da Força Aérea Brasileira, com decolagem da Base Aérea do Galeão às 09:00 horas de amanhã (15) e com chegada prevista para às 13:00 horas em Vitória da Conquista, sem escalas. 

O corpo do Segundo-Tenente Roberto Lopes dos Santos, a pedido da família, será sepultado no Cemitério do Caju, às 15:00 horas desta quarta-feira(15)".

As famílias continuam sendo mantidas informadas dos acontecimentos e apoiadas pelo Serviço de Assistência Social da Marinha.

 

Fonte:
Marinha



14/03/2012 21:14


Artigos Relacionados


Defesa divulga nota sobre indenização às famílias de militares mortos no Haiti

Marinha divulga nota sobre obras na Casa da Boca do Rio

Crivella lê nota da Marinha sobre a construção de submarino nuclear

Militares mortos no Haiti são homenageados

Militares mortos na Antártica são homenageados no Rio de Janeiro

Monumento homenageia militares mortos no Haiti