Marinor Brito questiona decisão do Senado de alugar nova frota de automóveis




A senadora Marinor Brito (PSOL-PA) questionou, em discurso nesta quinta-feira (2), o 1º secretário do Senado, Cícero Lucena (PSDB-PB), a respeito dos estudos que teriam embasado a sugestão de terceirização da frota de automóveis dos senadores, como diz o Boletim Administrativo de Pessoal (BAP) da última quarta-feira (1º). A parlamentar disse desconhecer tais documentos e pediu que sejam divulgados aos demais parlamentares.

Pelo texto publicado, tais estudos indicam que, "com a locação de veículos para o atendimento aos senadores, a alternativa apresenta uma redução da ordem de R$ 6 milhões no ano". O BAP diz ainda que a Comissão Diretora autorizou a 1ª Secretaria a adotar os procedimentos administrativos necessários para a implantação da solução.

Marinor Brito listou questionamentos ao 1º secretário. Ela que saber em que fontes ele se baseou para chegar a esse valor; quais empresas foram consultadas para efetivar a terceirização; se essas empresas têm alguma vinculação com senadores; e, principalmente, qual será o destino dos trabalhadores do setor. Na opinião da parlamentar, o Senado deveria evitar esse "vexame", pois os parlamentares não precisam "pagar um mico como esse".

- Estou solidária também aos trabalhadores do transporte, que não querem perder seus empregos e deixar suas famílias passando dificuldade - disse a parlamentar, referindo-se aos motoristas que hoje servem aos senadores.



02/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marinor Brito critica decisão do STF que pode dar sua vaga a Jader Barbalho

Marinor Brito destaca luta de Itamar Franco pelo debate democrático no Senado

TRE do Pará proclama Flexa Ribeiro e Marinor Brito eleitos para o Senado

Marinor Brito se solidariza com servidores públicos

Marinor Brito quer o fim do autoritarismo em universidade do Pará

Marinor Brito entra com representação contra deputado