Mário Couto acusa governadora do Pará de agir com "ranço político"
O senador Mário Couto (PSDB-PA) acusou da tribuna a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, de agir com "ranço político" e de ter fechado hospitais regionais do estado porque eles tinham sido construídos pelo governador anterior, seu adversário político. Informou que o hospital de Santarém chegou a funcionar, mas ao tomar posse a governadora cortou repasses àinstituição, o que paralisou seu atendimento.
- Governadora Ana Júlia, não faça politicagem, não faça a política da vingança. Você não está atingindo seus adversários, mas sim a população pobre que precisa dos hospitais do governo para seu atendimento - disse. Mário Couto reafirmou que irá à cidade de Santarém para um protesto pelo reabertura do hospital.
O senador disse queo estado do Pará é hoje um dos estados líderes em violência, informando que o jornal O Liberal, de Belém, já não tem condições de fazer sua distribuição em kombis, tal a constância dos assaltos. Revelou ainda que os carteiros da ECT só podem entrar em alguns bairros pobres se pagarem "pedágio" a criminosos.
- Não estou criticando a governadora Ana Júlia. Estou defendendo a população do Pará. A verdade é que o Pará é hoje um dos estados onde a bandidagem está se impondo - opinou Mário Couto.
07/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto acusa governadora de Pará de má gestão
Mário Couto volta a criticar governadora do Pará
Mário Couto registra ação do MP contra ex-governadora do Pará
Mário Couto critica teor de carta da governadora do Pará
Mário Couto critica elevado número de assessores da governadora do Pará
Mário Couto pede que governadora do Pará trabalhe em conjunto com os senadores do estado