Mário Couto afirma que governo federal esconde inflação real
O senador Mário Couto (PSDB-PA), lamentou, nesta terça-feira (4), o aumento dos preços e criticou a postura do governo federal diante da situação. Segundo ele, a presidente Dilma tenta esconder a real inflação brasileira, assim como esconde a corrupção e o caos da segurança pública e da saúde.
Mário Couto citou reportagem da revista Época indicando que o orçamento familiar da classe média já não dá para o mês inteiro. Segundo a revista, uma família de classe média não consegue mais fazer coisas que eram possíveis em outras épocas, entre elas, frequentar restaurantes, viajar e manter uma empregada doméstica.
- Agora, não há saúde, agora não há educação; agora há violência, agora há inflação. E essa inflação é o câncer mais poderoso do dinheiro da família brasileira. Lutamos, mas lutamos muito contra esse câncer, lutamos décadas e décadas.Este senador subiu por várias vezes a esta tribuna e falou ao povo brasileiro: a inflação está voltando. Alertei várias vezes, e ela chegou – disse.
O senador disse estar certo que as donas de casa já notaram o aumento dos preços nos supermercados e manifestou indignação, por exemplo, com o preço da farinha de mandioca que, de acordo com Couto, subiu de R$ 2,8 para R$ 14 em seis meses.
- Quanto tempo combatemos a inflação neste país! Lutamos. Passaram vários governos, e ela teve decretada a sua morte no governo Fernando Henrique Cardoso. Volta agora no governo da Dilma. Pode chamar qualquer economista do mundo, que agora ele não dá jeito em conter essa inflação - ressaltou.
04/06/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto crítica corrupção e diz que governo mente sobre inflação
Governo comprou apoio à CPMF, afirma Mário Couto
Mário Couto critica os gastos elevados do governo federal
Mário Couto lamenta sequência de escândalos no governo federal
Mário Couto acusa governo federal de tentar retirar poderes do MP e do STF
Mário Couto condena excesso de contratações pelo governo federal