Mário Couto critica os gastos elevados do governo federal



O senador Mário Couto (PSDB-PA) protestou nesta terça-feira (5) contra os elevados gastos do governo federal com viagens e cartões corporativos, que classificou como "uma estupidez" que leva o povo à revolta. Ele salientou o gasto de R$ 74 mil em caviar servido em voos da Força Aérea Brasileira (FAB), citando o ministro da Fazenda, Guido Mantega, como autoridade que "só come caviar" em suas viagens.

- Ninguém aguenta mais. Isso é uma falta de respeito ao povo brasileiro - protestou, enquanto mostrava a foto de um prato com caviar.

O senador apontou o cardápio de "salmão defumado, caviar e camarão rosa" das viagens do governo, dizendo que esse é um dos motivos pelos quais a população tem protestado nas ruas. Ele Também ressaltou a cobrança de impostos no país, que este ano atingiu R$ 1,3 trilhão.

- Nem os mensaleiros conseguiram roubar o tanto de dinheiro que o brasileiro paga - afirmou.

Mário Couto criticou o sigilo sobre os gastos com cartões corporativos, lembrando que deputados e senadores não têm acesso a esses dados, e também o custo de hospedagem da presidente Dima Rousseff em viagem a Nova York. Ao mencionar o plano de Dilma de visitar a Ilha de Marajó, em seu estado, o parlamentar salientou a discrepância entre a realidade do povo e as estatísticas que apontam a redução da pobreza do país.

- Preparem-se, marajoaras, para mostrar como vocês vivem - concluiu.



05/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto critica valor gasto pelo governo federal com festas

Mário Couto critica governo federal por cortar recursos da segurança no Orçamento 2012

Mário Couto critica Dilma por defender MP que torna secretos os gastos com a Copa de 2014

Mão Santa critica Presidência da República por gastos elevados

Mozarildo critica os gastos elevados da Presidência da República

Mário Couto critica política ambientalista do governo