Mário Couto agradece apoio à CPI do DNIT



Ao discursar nesta quinta-feira (25), o senador Mário Couto (PSDB-PA) agradeceu o apoio dos colegas à criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O requerimento de criação da CPI foi protocolado pelo senador na quarta-feira (24), sendo lido no Plenário. O documento foi assinado por 29 senadores, quando são necessárias 27 assinaturas para a criação de CPIs, ou seja, um terço dos senadores.

- Hoje eu posso comemorar dizendo que as assinaturas dos meus pares, a quem agradeço neste momento, vão valer para que esta nação saiba o quanto existe de corrupção no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - disse Mário Couto.

De acordo com o senador, o governo gasta R$ 5 bilhões por ano, em média, para a manutenção das rodovias brasileiras, porém, a maioria das estradas não está em boas condições. Ele disse ainda que relatará em Plenário todo ato de corrupção que for encontrado no DNIT durante a CPI.

- Será que este país não dá o direito àquele que paga seus impostos em dia de andar numa estrada boa? Por quê? Porque o senhor Pagot comete corrupção no DNIT - afirmou Mário Couto, referindo-se ao presidente do órgão, Luiz Antonio Pagot.

Aposentados e pensionistas

Mário Couto também manifestou seu otimismo quanto à derrubada pelo Congresso Nacional, em julho, do veto do presidente da República à proposta do senador Paulo Paim (PT-RS) que concede aos benefícios da Previdência Social o mesmo reajuste dado ao salário mínimo em 2006.

O senador disse confiar que tanto os senadores quanto os deputados federais irão apoiar as melhorias propostas para os aposentados brasileiros.

- Este momento é de expectativa para uma classe que há muitos e muitos anos sofre neste país; uma classe abandonada, que lutou e trabalhou por este país, mas que está morrendo aos poucos, pois a cada mês seus contracheques diminuem - disse.

Em apartes, os senadores Romeu Tuma (PTB-SP) e Alvaro Dias (PSDB-PR) declaram apoio à aprovação dos projetos que beneficiam os aposentados, em tramitação na Câmara dos Deputados, entre eles o que acaba com o fator previdenciário .



25/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto agradece apoio no primeiro ano de mandato

Mário Couto agradece apoio recebido no primeiro ano de mandato

Mário Couto quer apoio do PDT para CPI do DNIT

Mário Couto agradece apoio de Mão Santa à aprovação de projetos que beneficiam aposentados

Mário Couto agradece apoio para instalação de unidade da Rede Sarah em Belém

Mário Couto agradece apoio para instalação de unidade da Rede Sarah no Pará