Mário Couto chama a atenção para aumento da violência no Pará



O senador Mário Couto (PSDB-PA) fez nesta segunda-feira (10) um discurso em que alertou para os índices alarmantes de violência no seu estado. Ele responsabilizou a administração petista da governadora Ana Júlia Carepa por não cumprir as promessas com relação à segurança pública.

- O Pará é hoje o estado mais violento do Brasil - afirmou Mário Couto, que disse estranhar o fato de a governadora se ausentar do estado para uma viagem à China.

O parlamentar mencionou uma série de episódios considerados por ele como "graves". Só em 2008, por exemplo, 23 bancos foram assaltados. Uma das agências foi invadida sete vezes por bandidos e agora está fechada por tempo indeterminado.

Outro fato citado pelo senador foi a recusa de carteiros de entregar a correspondência em locais tidos como inseguros. Uma comunicação de Mário Couto a uma correligionária política voltou com a inscrição "Não pôde ser entregue - risco de assalto".

Para o parlamentar, nada pode representar mais a inversão de valores vigente hoje no Pará de que as freqüentes prisões de policiais por bandidos.

- Os políticos deveriam ter mais respeito com o povo. E a população deveria ter formas de fiscalizar e punir os homens públicos mentirosos - protestou o senador.



10/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto lamenta aumento da violência no Pará

Mário Couto lamenta aumento da violência no Pará

Campanha chama a atenção da sociedade para a violência contra a mulher

Tião Viana chama a atenção para a violência contra as mulheres

Ideli chama a atenção para violência e maus-tratos contra crianças

Papaléo Paes chama atenção para o aumento da incidência de doenças sexualmente transmissíveis